top of page

Dizem que o amor é cego

  • Marcelo Taveira
  • 24 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Que atire a primeira pedra quem nunca teve medo de se envolver com alguém. Fico tranquilo, pois tenho certeza que não corro nenhum risco de ser apedrejado. É natural ter medo. Ele é nosso primeiro instinto de defesa. É escudo natural contra decepções, mentiras e falsidades. Se algo nos é desconhecido ou imprevisível, plim, aparece logo uma tela vermelha com letras amarelas, na nossa cabeça com um grande aviso: “Cuidado, perigo adiante! ”.

E esse não é dos maiores problemas, mas esse escudo é ineficaz. Não porque ele não irá te proteger e sim porque irá proteger demais, impedirá que você sinta, viva algo que você sequer tem certeza se é bom ou ruim, sabe apenas que tem medo.

Viver um sentimento bom, um amor, é encarar outra dimensão, viver outra realidade. O amor deixa a escuridão menos escura, deixa os dias tristes menos pesados, o amor deixa o fundo do poço parecendo nem tão fundo assim, o amor faz com que a loucura pareça normal e que os dias cinzas, sempre tenham cores alegres no final das contas.

O amor é um sentimento que te faz querer ser melhor. Você quer conversar sobre tudo, desde cor do esmalte até problemas da política norte americana. Você se arruma mais, para de sair de casa com aquela calça de moletom e usando sua Croc’s, não que isso fosse uma coisa ruim, mas, né? E é bem isso, você se preocupa com sua aparência, para se apresentar melhor para quem você ama e para tentar chegar perto da beleza do amor. Você lê mais para ter vários assuntos para conversar, sem ter hora para acabar.

Dizem que o amor é cego, já eu, digo que o amor faz os olhos enxergarem além do que se vê, além do superficial. Torna o belo ainda mais belo, o perfume ainda mais cheiroso, o toque ainda mais carinhoso e o tempo, ah o tempo, esse parece cada vez mais curto, infelizmente.

Talvez por isso o amor seja eterno, porque o tempo que vivemos aqui nessa vida é muito curto, mesmo se foram décadas juntos...


 
 
 

Comments


Destaque
Tags

© 2016 por Na dúvida, sinta. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook B&W
bottom of page