O amor machuca?
- Marcelo Taveira
- 24 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
Certa vez uma pessoa me disse que o amor machuca. Aquilo ficou martelando na minha cabeça por um bom tempo. Eu sou defensor do amor, mas em se tratando de amor, de sentimento subjetivo, não há verdade absoluta. Mas eu respondi prontamente pra ela: Claro que não, o amor não machuca, o que machuca é a falta dele. Mas como eu disse, não há verdade absoluta, ainda que minhas crenças digam algo, não quer dizer que isso serve para todas as pessoas.
Não tentarei te convencer do contrário, mas nesse tempo todo que pensei sobre o amor, não consegui encontrar razões que me convençam que o amor machuca. O amor não tem defeitos, as pessoas sim, e muitos. E é isso que passa essa falsa impressão de que um sentimento bom machuca, mas não machuca.
O amor é aquele sentimento que te faz sorrir em uma hora completamente aleatória do seu dia, só porque você leu alguma mensagem da pessoa amada, ou apenas por ter se lembrado do sorriso dela. O amor é o sentimento que faz você querer abraçar uma foto, beijar a tela de um computador, ou implorar para as horas passarem mais rápidas quando está longe do seu amor.
O amor é um sentimento puro. Nasce do toque, do carinho, do respeito, da admiração, do olhar, do trato e dentre outras tantas coisas boas. O amor não surge de coisas ruins ou da indiferença, sequer existe amor enraizado em coisas vis. Então não, o amor não machuca, simplesmente porque é impossível para ele causar isso.
E é nisso que eu acredito, que o amor é perfeito e por ser perfeito, ele não machuca, ele mata saudades, ele aniquila a solidão, ele elimina o vazio, porque amar, é estar cheio, completo. O amor que sentimos é um pedaço do outro que mora dentro da gente, por isso, além de não machucar, o amor nunca morre!

Comments