Você enxerga além daquilo que você quer?
- Marcelo Taveira
- 4 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
Que a vida não é fácil, isso ninguém precisa falar. Mas o que te distancia da sua felicidade, das suas realizações, senão você mesmo? É preciso enxergar além do que se quer, enxergar o que vem depois da realização, depois de atingir o objetivo. Por não enxergar além, muitas pessoas acabam desistindo. E desistem por achar que é só aquilo, então se abrirem mão, abrem mão apenas de uma coisa. Ledo engano.
Quando você desiste de alguma coisa, além de desistir do que você quer (ou diz que quer) você desiste do que aquilo iria te proporcionar, das portas que iriam abrir, das sensações que iria causar e de tantas outras coisas que poderiam surgir.
Se você desiste do seu relacionamento, você está desistindo de muito mais coisas. Desiste da convivência com certos amigos, desiste de ser feliz com aquela pessoa, de viver momentos ímpares, desiste de planos que tinham juntos. Se você desiste da faculdade, acaba por desistir da profissão, desiste das oportunidades que poderiam surgir, da qualidade de vida que poderia ter, do reconhecimento profissional que poderia ter, da pessoa melhor que poderia ser.
É por isso que não devemos agir no calor da emoção, tomar certas atitudes quando estamos de cabeça quente. É praticamente certo que iremos nos arrepender, porque não iremos enxergar além. E enxergar além faz toda diferença.
O que separa você dos seus sonhos? Dos seus objetivos? Das suas metas?
Coloca na balança, de um lado, o que você quer, tudo o que aquilo pode te proporcionar, do outro lado, as coisas indesejadas que podem vir, os contras, o que implica em conquistar aquilo ou atingir aquele objetivo. Só aí tome a decisão de desistir ou de encarar e seguir em frente.
Mas saiba, se decidir seguir em frente, não o faça pelas metades. Aquilo que você mais quer, tem que valer todo o seu esforço e empenho!

Comments